terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sporting derrotado na estreia

Maldição de Espanha mais forte do que a vontade de mudar a história




Barcelona-3, Sporting-1 ;

O objectivo era pontuar no campo do poderoso Barcelona, mas os catalães foram grandes demais para o Leão. Numa primeira parte má para a equipa «verde e branca», só pareceu ser na segunda parte que o Sporting chegou a acreditar.
A estratégia era defensiva mas o Sporting só aguentou até aos 21' minutos, altura em que Márquez bateu Rui Patrício após uma falha de marcação num pontapé de canto.
O Barcelona continuou a dominar mas ainda assim antes do intervalo, o Sporting criou bastante perigo para a baliza de Valdés, através de um livre de Rochemback.
No segundo tempo o Barcelona entrou mais controlador e o Sporting tentava mudar o rumo das coisas ainda que cometesse alguns erros cá atrás na sua defesa. Aos 60' complicaram-se definitivamente as coisas para o Sporting quando o juíz da partida assinalou uma grande penalidade(muito duvidosa!) a Abel. Eto'o fez então o dois a zero.
Com a entrada de Veloso para o meio-campo o Sporting melhorou e muito, e foi Veloso que aos 71' através de um pontapé livre fez uma assistência perfeita para Tonel reduzir.
Era o melhor periodo do Sporting que agora voltava a precisar de um golo para chegar ao empate. Paulo Bento que viu a substituição de Veloso fazer algum resultado, decidiu porém fazer o camisola 24 recuar para lateral-esquerdo e colocar Pereirinha no meio-campo, jogando no 4-4-2 clássico. O Barcelona voltou a criar perigo com alguns contra-ataques e chegou mesmo ao golo, aos 87' por Xavi que colocou um ponto final na questão.
O Sporting vai receber o Basileia daqui a duas semanas em Alvalade e terá então oportunidade de conquistar os primeiros três pontos.

4 comentários:

Visconde disse...

Uma equipa leonina com demasiados receios e longe do que pode e deve mostrar. Faltou agressividade, concentração, disponibilidade e mais atitude.
Espero que Paulo Bento tira as ilações certas e sábado apresente Veloso a trinco e Moutinho a 10, ou então voltaremos a dar-nos a curto prazo.
Agora é tempo de levantar a moral e vencer mais uma final no fim de semana. Depois virá o Basileia e os nossos primeiros 3 pontos.
Como não havia motivos para grandes euforias, também agora não há para grandes dramatismos.

Abraço

Ricky_cord disse...

Pior que a derrota e a má exibição foi a repetição da não convocatória do Vuk...

Tite disse...

Pois é amigo,
Mal comparado, parecia um TGV contra um comboio a vapor daqueles que ainda circulam lá para as bandas do Douro.
Aquilo não era respeito pelo adversário era... mesmo subserviência total!
Assim não gosto!!! Sou Sportinguista - leoa assanhada até, mas não aguento ver o meu Sporting jogar sem raça, sem atitude, sem entrega.
Espero ver a equipa jogar à Sporting no próximo jogo.
Até lá!
SL

Anónimo disse...

não á dúvida que se P.B. apostar em breve na dupla =Rápida=levezinho e Vulc de certeza que vamos ver grandes melhorias Viva o GRANDE S C P