sábado, 20 de setembro de 2008

Sporting isola-se na frente

Não foi difícil cumprir a promessa de Paulo Bento



Sporting-2, Belenenses-0 ;

Paulo Bento tinha antecipado a partida, dizendo que o Sporting iria "jogar bem e ganhar", e a equipa correspondeu, mesmo depois da derrota a meio da semana para a Liga dos Campeões frente ao Barcelona.
É certo que o Sporting não fez uma exibição deslumbrante mas conseguiu uma vitória por dois a zero, e justíssima diga-se. O leão não precisou de ser feroz para levar de vencida o Belenenses.
O Sporting isolou-se na liderança(só será igualado se o Nacional da Madeira vencer), algo que não acontecia à mais de 1300 dias.
Com isto, o Sporting continua em pleno no campeonato(3 jogos, 3 vitórias) e Paulo Bento iguala assim o arranque de campeonato de 2005/2006, altura em que José Peseiro liderava a equipa, chegando o Sporting nessa época à final da Taça UEFA.
De volta ao jogo, o Sporting deu a ideia de controlar sempre a partida mas não criando muitas oportunidades de golo. Ainda assim chegou à vantagem antes do intervalo, com um golo de Hélder Postiga que já tinha marcado na jornada anterior em Braga.
Na segunda parte o destaque foi para o regresso de Vukcevic no que voltou então a jogar vários minutos pela equipa do Sporting. O montenegrino entrou para o lugar do russo Izmailov que poderá estar em risco para o «derby» da próxima jornada devido a uma lesão no joelho.
Bento fez entrar também Veloso e Pereirinha(este último apenas nos 10 minutos finais). O Sporting chegou ao segundo golo através de uma grande penalidade sobre Postiga, e que Romagnoli aproveitou(parece estar mesmo encontrado o marcador de grandes penalidades, um dos problemas do Sporting na última época).
Ainda antes do final da partida, Postiga podia ter «bisado» ao falhar um golo que parecia certo.
Postiga foi mesmo a grande figura, esteve em todas... para além do golo, do penalty sofrido, foi sempre um jogador trabalhador e esforçado que é de resto uma das suas características.
A par de Postiga também Rui Patrício esteve em destaque, já que o Belenenses dispôs também de belas oportunidades que só foram negadas devido às excelentes intervenções do jovem guarda-redes.
Agora há que começar a preparar já o próximo jogo, contra o Benfica no próximo Sábado dia 26. Os dois jogos da Liga - e apesar de ainda estar no seu início - poderão ser decisivos, recordando que a seguir ao «derby» no Estádio da Luz o Sporting receberá o FC Porto em Alvalade, os seus dois adversários directos.

Sem comentários: