domingo, 21 de setembro de 2008

Vukcevic parte a loiça

Declarações após o jogo com o Belenenses


Quando se parecia estar a resolver a situação do jogador montenegrino do Sporting, após voltar a ser convocado por Paulo Bento e a fazer 45 minutos, eis que o número 10 leonino apanhou todos de surpresa no final no encontro inclusivé quem o estava a entrevistar.
Após ser impedido de prestar declarações no «flash-interview» por responsáveis do Sporting, o jogador falou na zona mista do Estádio de Alvalade aos jornalistas.
"Decidi que vou sair em Dezembro. Joguei hoje mais minutos do que em toda a época e não há nada melhor para um jogador. Eu só queria jogar e ajudar a equipa mas isso, pelos vistos, é mau aqui. É uma situação muito difícil para mim mas vou dizer ao clube que decidi sair em Dezembro", disparou Simon.
Vukcevic foi ontem muito aplaudido pela massa associativa enquanto estava a fazer o aquecimento, 'Vuk' acrescentou:
"É difícil para mim, mas vou sair. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio que me deram sempre mas assim não podia continuar. Que esta seja a melhor solução para o Sporting, ao qual desejo tudo de bom" .
Confrontado se já tinha novo clube, Vukcevic disse que não. "Ainda não tenho clube mas tenho três meses para o encontrar. Não quero é estar mais tempo sem jogar."
Sobre Paulo Bento ter dito que os jogadores tinham de colocar o “nós” à frente do “eu”, o internacional de montenegro não se identificou com as palavras do treinador.
"Não percebo essas palavras. Nunca estive acima do clube e da equipa e sempre o mostrei ao longo do ano passado".

Paulo Bento já estava a deixar esta situação prolongar-se depois de não colocar a jogar Vukcevic na final Taça de Portugal, e neste início de época após o jogador ter dito que queria ter certezas que iria jogar Paulo Bento afastou-o da equipa em jogos importantíssimos como a Supertaça com o FC Porto, o arranque da Liga(participou apenas nos últimos quatro minutos da partida com o Braga), o jogo da Champions contra o Barcelona e até do particular frente ao Real Madrid onde só o jogador montenegrino e Daniel Carriço não participaram.
Paulo Bento nunca disse o motivo para o afastamento do jogador explicando-se apenas dizendo que era mera "opção técnica".
Simon Vukcevic é um jogador bastante apreciado pelos adeptos, e foi decisivo em vários jogos na passada época.
Compreende-se a desmotivação do jogador, mas Vukcevic é profissional de futebol e tem contrato com o Sporting, não pode fazer "birras" cada vez que não é opção de um treinador. Vukcevic foi impaciente e optou pela maneira mais dramática de resolver o seu problema, falando para a imprensa antes de conversar com a direcção do clube, sabendo que as suas declarações podem causar efeitos negativos no balneário, ainda por cima em vésperas de «derby»....

3 comentários:

Tite disse...

Como certezas em Dezembro só temos o dia de Natal...
ainda muita água vai correr debaixo da ponte.
Aguardemos novos episódios deste "caso" que agora sim está a ficar escaldante!!!
SL

Anónimo disse...

quando posso começar trabalhar contg neste blog?

Visconde disse...

Não vai ser fácil um entendimento enquanto o Vuk insistir em continuar a ter saídas infelizes para a imprensa...
Continuo sem perceber como acontecem coisas destas no Sporting!!! É preciso mão pesada da SAD, mostrar quem manda...

Abraço