sábado, 20 de setembro de 2008

SAD apresenta lucro no "melhor ano de sempre"

Soares Franco diz que "está provado que é possível ter resultados equilibrados sem vender jogadores"


Soares Franco disse que "a SAD do Sporting conseguiu o melhor ano de sempre na sua prestação global". Em conferência de imprensa Soares Franco falou ontem sobre a análise às contas de 2007/2008 que vão ser apresentadas aos accionistas no dia 26 em assembleia geral.
"Pela primeira vez na sua história, a SAD conseguiu alcançar um resultado operacional positivo, em 75 mil euros, sem considerar a venda de jogadores. Trata-se de um feito verdadeiramente fora do vulgar, se pensarmos que na última época nós tínhamos tido um prejuízo de 8 milhões de euros na mesma situação. É isso que nos faz dizer que é o melhor ano de sempre", explicou o presidente leonino acresentando que globalmente, os lucros atingiram os 597 mil euros.

Numa prespectiva futura disse que "só é possível manter a competividade da equipa se houver maior investimento". "Está provado que é possível apresentar resultados equilibrados com sucesso desportivo e sem vender jogadores. Mas, para ter o reforço da competividade e fazer investimento, é preciso vender para poder comprar. O que o Sporting provou este ano é que não foi um clube vendedor de activos e fez tudo isso para valorizar o seu património desportivo". Soares Franco apelou ainda aos sportinguistas: "Só podemos ser maiores se formos mais".

Sem comentários: