quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Romagnoli seguiu receita

Maradona dizia que só lhe faltava o que se consegue num ginásio

Maradona, que para muitos é o melhor jogador de todos os tempos, disse um dia que Romagnoli tinha talento para lhe suceder. Deixou mesmo essa ideia no seu livro autobiográfico "Eu Sou El Diego", em 2000. Nessa biografia falou de Pipi numa lista em que registou os que para ele eram os cem melhores jogadores de sempre. No 98º lugar estava Romagnoli e o "El Pibe" deixou então elogios e também a receita para o que faltava. "O 'rapazito' fascina-me. Faltam-lhe pernas, físico, músculos, tudo, mas sobra-lhe coragem para fintar. O resto consegue-se num ginásio".
A verdade é que Romagnoli desde Dezembro de 2005 tem seguido a sugestão deixada por Maradona e até hoje já aumentou 4 quilos de massa muscular, deixando de ser aquele franzino e frágil jogador e tendo agora também capacidade para durar quase o jogo todo ao mesmo ritmo, ao contrário dos primeiros meses de Sporting.
Este ano o Sporting pode contar com Romagnoli mais do que nunca, e que para já é um indiscútivel no onze de Paulo Bento.

5 comentários:

Visconde disse...

Romagnoli tem evoluido desde que chegou ao Sporting e isso nota-se na sua capacidade fisica, porque tecnicamente sempre foi dos que melhor trata a bola.
Que mantenha o nivel e as dores de cabeça às defesas contrárias.

Abraço

Ricky_cord disse...

Por acaso tenho o livro de que falas. Romagnoli é excelente no um contra um. Falta-lhe rematar mais vezes à baliza. Abraço

Renata A. disse...

Se Maradona o diz, quem somos nós para discordar!
Romagnoli é um médio inteligente que faz aquele chamado jogo invisível, que atormenta os adversários. E o aumento da sua forma física nota-se imenso. Um jogador importante!

SL

Tite disse...

É sempre bom seguir os conselhos de quem sabe.
Pena que ele - Maradona - também não tivesse seguido os conselhos dos seus ídolos para não ter que acabar a carreira como acabou.
Enfim!!!! Vidas....
SL

Eugeniu Dodonu disse...

http://leaorampante.blogspot.com/