domingo, 28 de setembro de 2008

O Sporting não jogou à Sporting

Leão perdeu oportunidade de se colocar com vantangem de sete pontos



Benfica-2, Sporting-0 ;

O Sporting não jogou à Sporting no estádio do seu eterno rival. Foi uma equipa que mostrou falta de ambição e atitude perante um jogo em que tinha a possibilidade de se colocar com sete pontos de vantagem sobre um dos seus adversários directos, e manter a vantagem de quatro para o outro. Podemos dizer que o resultado não terá sido o mais justo, num jogo sempre bastante equilibrado e que o Benfica teve a sorte do jogo marcando dois golos seguidos após falhas de marcação da defesa leonina, não dando qualquer hipotese também de recuperação ao leão com uma desvantagem de dois golos e a vinte minutos do fim. Mas isso não justifica a maneira como o Sporting encarou este jogo durante os 90'minutos, uma equipa que não parecia ter qualquer fio de jogo.
A verdade é que Paulo Bento, sem Izmailov e Vukcevic, optou por colocar Moutinho, Romagnoli, Rochemback e Miguel Veloso no meio campo leonino. Com isto o Sporting não teve quem fizesse as transições ofensivas, com Romagnoli completamente apagado do jogo os ataques do Sporting eram por isso construídos com passes longos de Veloso e Rochemback, quase sempre sem sucesso. Quando teve oportunidade o treinador do Sporting também nunca mexeu na equipa e só lançou a artelharia pesada quando o Benfica se colocou na frente, fazendo Liedson regressar à competição mas sem chances de ajudar a equipa. Na defesa destaque pela negativa para Anderson Polga que anda distraído nos jogos. Depois de em Camp Nou ter deixado Marquez sozinho para fazer o primeiro do Barcelona agora voltou a falhar e deixou-se antecipar pelo defesa do Benfica Sidney no 2-0 após cruzamento do 'benfiquistadesdepequenino' Carlos Martins que festejou com toda a sua raiva pois claro, o golo dos "encarnados". No primeiro golo foi o lento Rochemback a desistir da jogada e a deixar Reyes marcar sem grandes dificuldades.
Paulo Bento sofreu assim a primeira derrota como treinador no estádio da luz, e o Sporting mantém apenas um ponto sobre os seus adversários directos na luta pelo título. No domingo há o outro clássico, com o Sporting a receber em Alvalade o FC Porto.

3 comentários:

BMRP1991 disse...

Sim penso que o Sporting não jogou no seu melhor, visto que continha muitas baixas, komo Izmailov e Caneira, já não falo de Vuk, pois já não sei quais as ideias de PB.

Mas a verdade é que o Benfica jogou também condicionado, sem o grande "poste" que é Luisão, e acho que Quique Flores teve muita coragem em deixar Katso no banco para colocar 2 jovens de 19 anos a jogarem juntos, depois de alguma atrapalhação em Paços.

Mas sim, acho que o Sporting talvez merecesse 1 golo, penso que na 1ª parte qualquer equipa podia se ter adiantado, principalmente o Sporting que teve mais posse de bola, mas realmente na 2ª o Benfica dominou, e marcou, penso que a vitória é justa, sem desprezar o trabalho do Sporting.

Cumps.

Tite disse...

Claro que não!!!
Se o tivesse feito teria sido eficaz ao ponto de marcar na 1ª parte e ter logo aí desmoralizado o adversário e construído outro resultado bem favorável!
Enfim! Já passou e ainda estamos em primeiro. É preciso rever posições e estratégias para o jogo com os portistas. Odiaria ter que admitir que o plantel não é tão bom e tão forte como se andou a apregoar na pré-época.
Rugidos de esperança

Anónimo disse...

em http://qhadenovonomercado.blogspot.com/ tudo sobre futebol.