terça-feira, 2 de setembro de 2008

Entrada de leão derrota Sporting de Braga

Sporting na liderança do campeonato



Sp. Braga-0, Sporting-1 ;

O Sporting venceu o Braga por uma bola a zero, num terreno onde costuma ter sempre bastantes dificuldades. Aliás, na temporada passada não foi só no terreno dos "bracarenses" que o Sporting sentiu grandes dificuldades mas também em todos os outros jogos fora de Alvalade onde foram mesmo mais vezes que perdeu pontos do que as que saiu vitorioso. Ao que parece esse fantasma está ultrapassado, e o Sporting venceu em Braga aproveitando assim o empate dos rivais que se defrontaram no estádio vermelho da segunda circular. Segunda jornada e o Sporting leva 2 pontos de vantagem sobre "dragões" e 4 sobre as "águias".
Falando do jogo, foi um Sporting que talvez por marcar cedo (golo de Postiga aos 3' minutos estreando-se assim a marcar com a camisola verde e branca), não ameaçou muito as redes dos "arsenalistas" mas estando muito bem tacticamente e não cometendo erros na defesa. Poderá mesmo dizer-se que defensivamente o Sporting esteve quase perfeito não dando espaço ao Braga, mas esqueceu-se de aproveitar os contra-ataques para incomodar mais o guardião Eduardo. Contudo na segunda parte houve excepção em um ou dois lances em que até podia ter ampliado a vantagem. A destacar: Derlei que é incansável e nunca desiste de nenhum lance, Abel que fez um jogo extraordinário defendendo bem, e a atacar esteve no lance do golo a fazer uma grande finta e a assistir Postiga no golo. Também destacar Moutinho e Rochemback, a dupla de centrais Tonel/Caneira(a tal que quase não cometeu erros) e Vukcevic que voltou a jogar mesmo que fossem só aqueles 5 minutos. Pela negativa fica a expulsão do lateral direito João Pereira, que na segunda parte pisou João Moutinho quando este se encontrava no chão o que é lamentável...
Antes da dupla jornada com o Benfica e FC Porto, o Sporting receberá o Belenenses. Mas isso será só daqui a três semanas devido à paragem do campeonato por causa dos jogos da selecção nacional para o apuramento para o Mundial 2010.

3 comentários:

BMRP1991 disse...

Bem penso que foi um jogo renhido, acho que o empate seria o resultado mais justo, isso não aconteceu.

Joa Pereira foi bem expulso, e apesar do jogo não creio que Jorge Jesus tenha razão nas suas declarações ao reclamar um grande penalidade não assinalada.

Cumprimentos do Penalty c/ barreira.

Ricky_cord disse...

Não foi um bom jogo. Valeu pelos três pontos

Visconde disse...

Objectivo principal cumprido, o resto fica para outro dia...
28 finais rumo ao titulo.

Abraço