terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ainda Vukcevic

Após as declarações o empresário do jogador esclareceu, o Sporting emitiu um comunicado e agora Vukcevic volta a falar


Vukcevic provocou a discussão da semana, após inesperadamente no final do jogo com o Belenenses ter afirmado querer sair do clube já na próxima reabertura do mercado ou seja em Dezembro.
O empresário Zoran Stojadinovic veio dizer que os problemas não são entre Paulo Bento e o jogador mas sim o esquema táctico utilizado pelo treinador do Sporting. "Paulo Bento tem um sistema de jogo na cabeça, no qual Simon Vukcevic não tem entrado. Esse é o único e verdadeiro problema. Quelízias com o treinador, estou certo, que não há", disse.
Esclareceu que as declarações de Vukcevic não significaram um ultimato - "O que o Vukcevic disse é que se o treinador não contar com ele, o melhor é sair. Não entendam isto como um ultimato. Não está a impor condições, apenas quer jogar" - e que "ainda poderá continuar".
"É complicado quando um jogador não joga. Pode não fazê-lo sempre mas tem de ser, pelo menos, convocado. Mas nem isso está acontecer. Jogou 45 minutos mas normalmente o treinador não conta com ele" acrescentou.

O Sporting disse em comunicado também qual era a sua posição e afirmou ter rejeitado recentemente um proposta de 4.000.000 de euros pelos direitos do jogador.
Vukcevic voltou a falar à imprensa, desta vez para a TV Vijesti, de Montenegro, e voltou a reafirmar a sua vontade de sair. “Não percebo porque é que ninguém me compreende, quando digo que quero sair. No último ano, quando joguei bem, ajudei o clube e não só a mim. Tive algumas ofertas no Verão, a oportunidade de ganhar 3 vezes mais, um treinador a dizer que me queria, mas o Sporting não me deixou sair”, disse e concluiu: “A verdade é que, agora, em 6 jogos, só entrei nos eleitos em três e joguei dois: 4 minutos num e 45 noutro. Por isso, dei a minha opinião e disse que queria sair em Dezembro”.
Recordando o abraço a Paulo Bento: “Fui o único jogador que correu para os braços dele para celebrar um golo. O que mostra todo o meu respeito por ele. Mas, agora, parece que se esqueceu disso” sublinhou e afirma que sempre deu tudo pela equipa: “Não sei qual é o problema de, depois de ganhar tantos jogos, dizer que devia ser opção. Eu sou assim – dou tudo o que tenho. Dizem que nunca joguei para a equipa, mas a verdade é que, em nenhum treino, em nenhum jogo, quis perder uma bola. Contra o Basileia, magoei-me com alguma gravidade, por uma bola que não era importante... mas fiz isso e continuei a fazer, pela minha equipa”. Ainda sobre Paulo Bento o número 10 leonino disse: “Falei algumas vezes com o treinador sobre a minha posição. Não gosto muito de alinhar à esquerda, apesar de ter feito sempre o máximo para ajudar e das coisas terem corrido bem. Sou melhor no lado direito ou como avançado” prosseguindo ainda: “A verdade é que nunca me deixou jogar nessas posições, a não ser quando não havia outras opções. Se o Paulo Bento me quer ajudar e provar que gosta de mim devia deixar-me fazer 1 ou 2 jogos à direita. Na maioria dos jogos em que marquei e fiz boas exibições foi porque derivei para essas posições. Não porque Bento me dissesse, mas porque faz parte do meu instinto e achava que podia ajudar a equipa”, dizendo também que se tivesse jogado todos os jogos teria marcado 25 golos; Se fizesse todos os jogos, tinha marcado 25 golos e não percebo porque não joguei mais. Quando saí, disse ao meu pai e ao meu agente que o Paulo Bento não gostava de mim, como jogador”.
Quanto ao futuro no Sporting: “Não sei o que o Sporting quer de mim! Mais 4 anos a jogar 15 minutos? Não quero isso. Continuarei a fazer tudo de forma profissional para cumprir os meus sonhos. Nunca ofenderei ninguém. Só acho que mereço jogar e não me podem levar a mal dizê-lo. Há milhares de clubes no Mundo. Espero que um me deixe jogar, para mostrar o que valho”, concluiu ainda que: “Vou continuar a fazer o meu melhor para ajudar o clube e a selecção.”

Vukcevic por alguma razão que tenha nas suas declarações não tem de vir dizer publicamente a sua vontade, ao invés de resolver o problema com a direcção do clube. A atitude de 'Vuk' não foi saudável para o balneário e poderá piorar a sua situação no clube.

Ainda assim o assunto que mais tem feito correr tinta na imprensa portuguesa esta semana não tem contudo impedido Simon de continuar a integrar normalmente os treinos e poderá mesmo jogar no Sàbado frente ao Benfica...

1 comentário:

BMRP1991 disse...

Penso que o jogador pode não estar a agir da forma mais correcta, mas tenho conciência que o Sporting deveria colocar a jogar um jogador como Vuk, visto que é um jogador muito versátil e muito útil ao plantel.

Para mim Vuk é um dos melhores em Alvalade, a par de Moutinho, é triste ver um jogador desta craveira, perto de partir do nosso campeonato que cada vez mais vê os seus grandes talentos sair.

Cumps.