quinta-feira, 11 de junho de 2009

Obrigado, ninja!

Derlei recusou proposta de renovação e despede-se do Sporting


Foram 24 meses de leão ao peito. O Sporting acreditou na sua contratação - mesmo aos 32 anos e depois de lesões muito complicadas pelo meio - e Derlei correspondeu. Formou com Liedson uma dupla de impôr respeito, e foi ganhando espaço nesta equipa leonina.
Foram dois anos de entrega, muita garra e golos, um jogador à Sporting. Talvez por isso muito acarinhado em Alvalade, apesar de também ter passado momentos menos bons.
Aos 34 anos recuou na decisão de abandonar o futebol mas contudo o Sporting não o convenceu a ficar em Alvalde. "O Sporting tinha-me apresentado a renovação de contrato logo a seguir ao último jogo, com as mesmas condições que tinha anteriormente. Disse-lhes que não, que queria parar, embora não esteja a dizer que seja o final da minha carreira", disse e acrescentando ainda que "podia continuar" no Sporting se a proposta fosse "vantajosa".
Derlei recusou então uma proposta de renovação por um ano como de resto o Sporting anunciou no seu site oficial.
Apesar da não renovação Derlei não guarda mágoa e só tem a agradecer ao Sporting: "Não guardo qualquer mágoa. Aliás, agradeço muito o que o Sporting fez por mim, a confiança que depositou em mim e que eu, de alguma forma, tentei retribuir".
O Sporting despede-se do seu número '11' e já estará à procura de substituto.
Obrigado Derlei!

Sem comentários: