terça-feira, 2 de junho de 2009

Obrigado Figo

O adeus de um herói


Luís Figo anunciou este fim-de-semana o adeus ao futebol como jogador. Já deixa saudades, depois de uma carreira extraórdinária, tendo ganho títulos por todo o lado em que passou. Jogou sempre ao mais alto nível, em clubes como Sporting CP, Barcelona, Real Madrid e por fim, Inter de Milão. Antes do fenómeno Cristiano Ronaldo que hoje em dia deslumbra multidões, Figo - de resto os dois jogadores eleitos como melhores do mundo, e os dois formados no Sporting - deixava os portugueses cheios de orgulho, sendo um ídolo para muitos, marcando sem dúvida uma geração. Foi o melhor jogador português que vi jogar, e recordo-me ainda de tempos em que Figo carregava a selecção portuguesa ás costas.
Acima de tudo Figo foi um fantástico profissional, um exemplo para todos que sempre mostrou uma grande humildade numa carreira construída á base de sacrifícios e claro, o seu enorme talento para o futebol.
Obrigado, e até sempre Luís Figo.

«Vencer foi sempre o grande objectivo da minha carreira e, para o fazer, conheci apenas um caminho: o do sacrifício e trabalho. Foi isso que aprendi no Sporting, ainda em miúdo, e tudo o que alcancei nunca foi uma coincidência, mas sim fruto de muitos sacrifícios».
Na hora da despedida Figo fez questão de relembrar o clube que o lançou para o futebol e o clube do seu coração, do qual é sócio com lugar cativo, o Sporting Clube Portugal.
Também ele referiu que irá votar nas eleições Sporting 2009, já na próxima sexta-feira.

Sem comentários: