sábado, 9 de agosto de 2008

Moutinho fez as "pazes" com os adeptos

Ensaio para a Supertaça dá vitória fácil frente a uma "dócil" equipa italiana


Sporting-2, Sampdoria-0 ;

No derradeiro ensaio para a Supertaça frente ao FC Porto os "leões" ganharam por duas bolas a zero ante a equipa italiana da Sampdoria.
Num jogo em que se comemorava também os 5 anos do Estádio Alvalade XXI, as bancadas assitiram a uma reconciliação entre Moutinho e os adeptos do clube.
João Moutinho , que durante a partida ouviu sonoras salvas de palmas em vez dos assobios da semana passada, pediu perdão quando fez na segunda parte o golo de grande penalidade e fez também as bancadas levantar para o aplaudir logo a seguir quando foi substituído.
Quanto ao jogo, o Sporting jogou a um ritmo lento mas mostrou-se eficaz a marcar logo na primeira oportunidade, com Derlei a marcar ao minuto 24' após uma boa jogada de entendimento.
Rochemback esteve abaixo das prestações anteriores e o Sporting ganhou mesmo maior fluídez no seu jogo quando fez o brasileiro sair para dar lugar a Miguel Veloso.
A Sampdoria practicamente não incomodou as redes "leoninas" principalmente depois de ficar reduzida a dez unidades á beira do intervalo.
Izmailov foi dos que mais entusiasmou, e após um grande lance individual teve nos pés uma grande oportunidade para marcar.
O golo de Moutinho surgiu então numa grande penalidade assinalada por falta sobre Postiga, minutos depois de o árbitro não ter assinalado outra sobre Rodrigo Tiuí.
Sábado é o primeiro jogo oficial, a Supertaça frente ao FC Porto e o onze que Paulo Bento vai apresentar não deve estar longe do que ontem jogou como titular.

Sem comentários: