quarta-feira, 30 de julho de 2008

O choque Moutinho



"João Moutinho, capitão, imagem daquilo que é projecto de futebolista perfeito formado no Sporting, irrepreensível no seu percurso até liderar a equipa profissional, exemplo dentro do campo e fora dele, poderá ter chocado sócios e adeptos leoninos com o seu desejo de abandono do clube, mas o que mais impressiona na sua atitude é uma aparente falta de ambição.

A não ser que os problemas pessoais em que está envolvido sejam de uma gravidade ainda não compreendida, Moutinho parece surgir com horizontes mais curtos do que aqueles que todos lhe apontavam. Tentar a saída para um Everton, nesta altura, é não acreditar na capacidade própria de evoluir, no potencial que tem para crescer, no futebol que o pode levar a um clube de topo na Europa.

Moutinho tem 21 anos e uma qualidade tal que, perante a sua curva de evolução, será legítimo acreditar que terá condições para, dentro de duas ou três temporadas, impor-se tranquilamente num verdadeiro “grande” do Velho Continente. Até lá iria perder dinheiro? Sim, naturalmente, embora o algarvio não tenha grandes razões de queixa – é nesta altura o futebolista mais bem pago em Alvalade, algo que Ronaldo, Quaresma ou Simão nunca estiveram perto de ser."


Filipe Duarte Santos, "Record" , 29-07-2008.

2 comentários:

Tite disse...

Amigo Leão do Norte,
Obrigada por adicionares o meu blog na tua lista de blogs.
O teu, que está muito agradável e completo, também já foi "linkado" no meu.
Os leões entendem-se muito bem.
Abraço leonino de uma leoa que, vivendo no Oeste, é oriunda de uma terra bem linda acima de Vila Real.

Ricky_cord disse...

Depois de se ter falado no interesse de clubes como Barcelona e Arsenal sair para o Everton será um passo atrás na carreira de Moutinho. Faz bem o Sporting em não ceder perante a birra do seu jogador que, a ficar, deverá deixar de envergar a braçadeira de capitão. Caso seja para sair, que o faça o quanto antes, pois o início das competições oficiais estão aí à porta e urge definir o plantel.