segunda-feira, 21 de julho de 2008

Teste a inglês com nota negativa

Sporting derrotado pelo Sunderland em Albufeira


Sporting-1, Sunderland-3 ;

O Sporting saiu derrotado no jogo de preparação frente aos ingleses do Sunderland. Jogo realizado em Albufeira onde se disputava também o troféu com o nome da cidade. Foi a segunda vez que o Sporting disputou o troféu de Albufeira, já que o havia disputado frente ao Vitória de Guimarães na pré-época da temporada transacta em que também saíra derrotado, dessa vez nas grandes penalidades.
O Sporting até começou bem, a mostrar bons lances de ataque e alguma segurança defensiva, Rochemback (o melhor do Sporting em todo o jogo) pensava o jogo do Sporting e evidenciou-se com alguns bons passes , enquanto o russo Izmailov ía mostrando alguma arte e ameaçou a baliza "inglesa". Perto da meia hora de jogo Ronny conseguiu o que tentara toda a época passada - marcar um golo de livre directo. O 1-0 manteve-se até ao intervalo e na segunda parte Paulo Bento mexeu na equipa, fazendo entrar um onze transfigurado .
Bastante pior a equipa "leonina" na segunda parte, a não mostrar practicamente nenhum bom movimento ofensivo e a sofrer golos por culpa de erros defensivos. Pedro Silva imitou o que Abel fez na primeira parte e esteve bastante desconcentrado em todo o jogo. O Sunderland chegava ao empate aos 55' e perto do fim viu um jogador seu ser expulso. O técnico da equipa da Premier League, Roy Keane bem ao seu estilo protestou bastante e acabou também por receber ordem de saída. Curiosamente foi com menos um jogador e sem treinador, que o Sunderland acabou por marcar dois golos, com dois contra-ataques "venenosos" em cerca de dois minutos.
Os "leões" saíram chumbados neste teste, e Paulo Bento ainda vai ter muito trabalho pela frente até ao ínicio da época.
No próximo fim-de-semana dias 26 e 27 de Julho o Sporting participará no torneio Guadiana onde entram também o Blackburn e Benfica, e terá aqui os seus próximos dois desafios.

Sem comentários: