domingo, 27 de julho de 2008

Dupla Yannick/Derlei arrasa Benfica

Vitória no «derby» garante conquista do primeiro troféu da temporada


Sporting-2, Benfica-0 ;

O Sporting venceu hoje o Benfica por duas bolas a zero e consquistou assim o Torneio Internacional do Guadiana (aos "leões" apenas bastava um empate).
Num jogo nem sempre foi muito bem jogado, o Sporting justificou plenamente o resultado final pois foi muito mais equipa que os "encarnados".
Com poucas oportunidades para os dois lados na primeira parte, foi no segundo tempo que os "leões" fizeram os golos, e até tiveram oportunidades para ampliar ainda mais o marcador mas Postiga e Izmailov desperdiçaram dois lances de golo perto do final da partida.
Derlei e Yannick mostraram excelente entendimento e fizeram os dois golos do jogo. A defesa (com exepção para alguns lances), mostrou-se segura e conseguiu controlar bem o ataque encarnado.
Izmailov e Romagnoli também estiveram em bom plano, com lances em que mostraram toda a sua técnica. Rochemback também não esteve atrás com excelentes pormenores, e até acabou mesmo por ser distinguido como o melhor jogador do torneio.
João Moutinho - por coincidência ou não com as declarações feitas pelo jogador no dia anterior - esteve afastado deste encontro não sendo dado sequer como suplente. O médico do clube acabou por justificar que foi apenas por "desconforto muscular" na coxa esquerda após o jogo com o Blackburn que Moutinho não defrontou ontem os benfiquistas e por sugestão da própria direcção clínica.
Este jogo serviu principalmente para as equipas fazerem os últimos testes antes do arranque da temporada e a equipa "leonina" mostrou ter um modelo de jogo muito mais definido que o Benfica para além de um plantel bastante equilibrado. Ainda assim, há muito trabalho a fazer até a equipa conseguir elevar ao seu máximo os níveis competitivos.
O Sporting vai ter como próximo jogo de preparação, a apresentação aos sócios no estádio de Alvalade frente ao PSV no próximo Sábado dia 2 de Agosto.

3 comentários:

Stromp disse...

Petição on-line para tirar a braçadeira ao João Moutinho aqui:

http://www.petitiononline.com/stromp/petition.html

Para que se honre a braçadeira de capitão do Sporting!

Saudações Leoninas!

Diogo Sousa disse...

brgd pela add aos link's. tentaremos fazer o mesmo ;D

mestresdofutebol.blogspot.com

Tite disse...

Tenho a sensação que a dupla de Ds ainda vai dar que falar esta época.
D&D até parece uma etiqueta do mundo da moda. É da moda sim, mas do nosso Sporting.
Derlei & Djaló é a dupla que pode substituir, até e para lá do regresso do nosso "levezinho".
Façamos votos
SL