quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Missão cumprida

Sporting é segundo no grupo



Sporting-2, Basileia-0 ;

O Sporting conseguiu a sua primeira vitória na presente edição na Liga das Campeões, depois de ter perdido na primeira jornada em Espanha contra o poderoso Barcelona.
Era obrigatório ganhar este jogo frente a uma "acessível" equipa do Basileia, se ambiciona uma classificação que lhe dê acesso à passagem à fase seguinte da prova.
Haveria a dúvida se a derrota contra o rival Benfica já estava ultrapassada ou iria interferir no jogo leonino. A verdade é que o Sporting apesar de ter tido uma vitória mais que justa, e até escassa deu a imagem de ser uma equipa intranquila.
Mas não foi só a equipa que a derrota frente ao Benfica afectou. O público leonino também não foi exemplar. Pouco mais de vinte mil estivaram no Estádio de Alvalade para assistir a mais uma noite europeia do Sporting e por diversas vezes dirigiram assobios á equipa.
Quanto à partida, Paulo Bento efectuou apenas uma alteração na equipa apostando na experiência de Derlei na frente ao lado de Postiga.
Foi mesmo o "ninja" que mais ameaçou a baliza dos suíços, chegando a acertar por duas vezes no ferro - uma delas digna quase de futebol de praia, numa combinação fantástica em que Vukcevic(que entrou ao intervalo) cruzou para o pontapé de bicicleta de João Moutinho e depois o cabeacemento do avançado brasileiro a atingir o poste direito - e que parecia estar destinado a não marcar.
Romagnoli que desta vez foi um dos melhores jogadores leoninos, comandou a equipa ao longo do jogo, e devido ao seu esforço o Sporting, numa jogada que parecia quase perdida, acabou por chegar ao primeiro golo. Uma jogada de sorte, depois de outras tantas em que a equipa leonina teve azar.
O segundo golo foi mesmo de Derlei, depois de várias oportunidades o avançado marcou mesmo e fez descansar os "leões".
Com a ajuda do Barcelona, que acabou por virar o resultado com o Shaktar nos últimos minutos da partida disputada na Ucrânia, o Sporting é segundo no grupo com os mesmos pontos que os ucranianos.
Nota para Vukcevic que depois de ter voltado a jogar mais 45 minutos, voltou a prestar declarações e fez parecer que o caso com Paulo Bento estava encerrado.
Domingo há mais uma partida importante, desta feita para o campeonato nacional em mais um clássico, contra o FC Porto a quem esta época já venceu a Supertaça.

4 comentários:

Zé da Europa disse...

Missão cumprida, mas com nota 10.

Exige-se mais ao Sporting.

Renata A. disse...

Ganhamos que é o que mais interessa, mas a exibição, bem como a dos outros jogos, nao transmite muita segurança. a equipa relevou-se algo desconcentrada, incapaz de pegar no jogo e "matá-lo".
Com o Porto já no fim de semana, exibições como a de Barcelona, Benfica e Basileia não se podem repetir...

SL

Visconde disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigação e venceu o Basileia no jogo de estreia da Champions 08/09 em Alvalade. Uma partida morna, jogada em ritmo baixo e a 2 velocidades, em que apesar de algum azar, a sorte acabou por sorrir aos leões. Frente a um adversário limitado, exigia-se mais a uma equipa leonina sem garra, com pouca atitude e muito lenta e previsível, acabou por valer pela 2ª metade, pelo resultado e pelo prémio conquistado.

Abraço

Tite disse...

Eu devo pertencer a um núcleo muito pequeno de adeptos que nunca deve ter assobiado a equipa seja qual for a modalidade.
Assobios está mais que provado que não ajudam em nada antes pelo contrário, se um jogador já sem os assobios não rende quanto mais se estiver a ouvi-los sempre que toca na bola, não sai nada de jeito.
Rugidos de incentivo para o próximo jogo