domingo, 5 de outubro de 2008

Antevisão: Sporting x FC Porto

Manter o hábito em jogos com os Dragões


Após sortes diferentes na ronda europeia a meio da semana (o Sporting venceu em casa o Basileia por 2-0, enquanto os portistas sofreram uma humilhação de 4-0 - e foi um resultado bem simpático para o FC Porto - em Londres frente ao Arsenal), o vencedor da Taça de Portugal e o campeão nacional voltam a encontrar-se esta época.
Foi em Agosto que se as duas equipas disputaram no Estádio do Algarve a Supertaça onde o resultado foi favorável para os "leões" com um "bis" de Yannick a valer a consquista do troféu. E foi então essa a quarta vez que Paulo Bento venceu Jesualdo. Se Paulo Bento e o Sporting mantiverem o hábito de ganhar ao FC Porto a equipa leonina continuará na frente da Liga Sagres e voltará a ter os 4 pontos de vantagem sobre os "dragões", vantagem que perdeu após a derrota no Estádio da Luz.
Espera-se hoje casa cheia em Alvalade, como apelaram os dirigentes leoninos às famílias sportinguistas.

Onda de lesões
Após os jogo frente ao Basileia foram vários os jogadores do Sporting a ficarem condicionados e então em dúvida para o clássico. Juntaram-se a Caneira e Izmailov, que estiveram inaptos nos dois últimos jogos, Rochemback, Polga , e Simon Vukcevic. Os dois brasileiros conseguiram recuperar para o jogo de hoje, mas o mesmo não aconteceu com o internacional montenegrino.
O onze deverá ser o mesmo que alinhou em Alvalde frente ao Basileia, com Postiga e Derlei - ex-jogadores portistas - a fazerem a dupla de ataque leonina.

Lista de convocados: Rui Patrício e Tiago; Abel, Carriço, Polga, Pedro Silva, Tonel e Grim; Adrien, Veloso, Pereirinha, Rochemback, Moutinho e Romagnoli; Derlei, Yannick, Postiga e Liedson.

2 comentários:

Ricky_cord disse...

Justa vitória do FCP que soube tirar partido dos erros do SCP.Por muito que me custe. Grimi e Rui Patrício estiveram muito mal nos lances dos golos.

Ricky_cord disse...

Adicionei o Leão Rampante à minha lista de links. Abraço