domingo, 27 de julho de 2008

A novela Moutinho


O capitão João Moutinho afirmou ontem após o jogo com o Blackburn querer sair, mas o Sporting já fez um comunicado onde afirma acreditar que vai mantêr o jogador

A "bomba" rebentou ontem após o jogo frente ao Blackburn. João Moutinho afirmou que a sua vontade é transferir-se mesmo para a equipa do Everton de Inglaterra, e assim abandonar o plantel "leonino".
O Sporting que alegadamente recusou uma proposta de 15 milhões do clube inglês por Moutinho, teve aqui um género de pressão por parte do jogador para sair.
No entanto , o Sporting comunicou hoje á CMVM(Comissão de Mercado de Valores Imobiliários) que acredita ter condições que permitam ao jogador ultrapassar as questões pessoais que o levaram a pedir para ser transferido.

"A Sporting, SAD acredita que as suas estruturas terão a capacidade para criar as condições para que um atleta que muito preza, ultrapasse as questões de natureza pessoal que enfrenta e que possa continuar a sentir-se bem e feliz no seu seio" , refere o sporting no comunicado.
O sporting confirma que recusou a proposta do Everton e diz "que não era intenção da Sporting, SAD transferir o jogador".
"O contrato do João Moutinho foi substancialmente melhorado no ano passado e prevê uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros que pode ser exercida até ao dia 15 de Junho de cada ano. Quaisquer propostas apresentadas depois dessa data, apesar de não serem vinculativas para a Sociedade, terão de obedecer a determinados requisitos, o que não se verificou" pode lêr-se no comunicado ainda a respeito da proposta feita pelo Everton.

João Moutinho sempre foi um jogador humilde, e dedicado ao clube, esperemos que continue no Sporting mantendo essa imagem e respeite o clube que o formou e todos os seus adeptos, principalmente Moutinho sendo ele o capitão de equipa.
João Moutinho deverá alinhar hoje no «derby» frente ao Benfica , no jogo a contar para o Torneio Internacional do Guadiana.

3 comentários:

Stromp disse...

Petição on-line para tirar a braçadeira ao João Moutinho aqui:

http://www.petitiononline.com/stromp/petition.html

Para que se honre a braçadeira de capitão do Sporting!

Saudações Leoninas!

Tite disse...

Caro stromp,
Não seja tão radical!
Se, depois de todo o processo terminado, o João permanecer no clube, acham que estas acções não vão deixar marcas profundas?
É claro que são recíprocas, mas vale a pena não as agravar.
SL duma leoa que também ruge em cima da hora, mas reflecte logo a seguir e mete os travões nas 4 patas.

leão rampante disse...

Exactamente, também acho que não é preciso ser radicais a esse ponto.
Também sou da opinião que a atitude dele não foi a mais correcta e deveria ter demonstrado mais respeito para com o clube, mas nós adeptos mais do que contra o comportamento do Moutinho temos de estar pela estabilidade dentro do clube. Eu obviamente espero sinceramente que tenham sido irreflectidas aquelas declarações quando o Moutinho as proferiu e que volte a demonstrar ser o "leão" exemplar como tem sido nas últimas épocas.