terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Respeito a mais

Equipa sem atitude para um demolidor Barcelona


Sporting-2, Barcelona-5 ;

Foi uma equipa sem raça esta do Sporting em Alvalade perante o Barcelona, onde perdeu por 5-2. A equipa leonina fez um jogo para esquecer e sofreu um desaire por números que não aconteciam há 25 anos. No entanto, este resultado não afecta a presença na próxima fase da «Champions».
O Sporting esteve apático e sem capacidade para pressionar na primeira parte. No entando era um Sporting que sofria de várias ausências. Assim, o Barcelona aproveitou todas essas facilidades para marcar e logo aos 13 minutos inaugura o marcador. Messi passa Carriço e assiste Henry, que fez o desvio vitorioso. Depois, aos 18 minutos, lance muito confuso na área do Sporting e Pique a fazer um desvio, que ainda embate em Polga e depois entra na baliza.

Na segunda parte logo aos 49 minutos, o Barcelona chega ao golo. Os jogadores do Sporting esperavam que o árbitro apitasse na marcação do livre, mas Daniel Alves passou rapidamente para Messi e o argentino eleva a contagem. Um golo muito contestado que o árbitro validou.

O Sporting melhorou com a entrada de Derlei para o lugar do irreconhecível Romagnoli.

Miguel Veloso fez o 1-3 de livre directo, um golo de belo efeito que reduziu a vantagem da equipa espanhola. Logo a seguir novo golo do Sporting, Liedson arranca em velocidade para a baliza e não deixa escapar a hipótese.
Poderia ser a partida para uma grande reviravolta, só que no minuto a seguir, o Barcelona ganha novamente vantagem, após o autogolo de Caneira, que ao tentar cortar a bola desvia para a própria baliza. Noite mesmo para esquecer para a defesa leonina.

Para piorar aos 70 minutos Rui Patrício foi expulso, ao tentar cortar a bola sobre Bojan. Um lance duvidoso. Na marcação da grande penalidade o jovem avançado estabeleceu o resultado final de 5-2.

Até ao fim da partida o Sporting teve uma clara ocasião de golo através de Derlei.

Sem comentários: