terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O velho Moutinho

Liedson resolveu com a ajuda do capitão


V. Setúbal-0, Sporting-2 ;

O leão entrou a rugir em 2009. Dois golos na primeira parte acabaram com a história do jogo.
Foi a partida 100 de Paulo Bento na Liga, e pela primeira vez o treinador pôde saborear o champanhe do réveillon. Nunca havia vencido o primeiro encontro de um ano novo. Fê-lo com tranquilidade e à moda antiga: Liedson resolveu-lhe os problemas.
Foi depois de um aviso de Carriço, numa bola parada, que o Sporting chegou ao 1-0. Um golo pleno de oportunidade do Levezinho. Liedson serviu Abel, o lateral não conseguiu fazer nada com a bola, mas lá apareceu o brasileiro para ver o buraco por onde podia bater Bruno Vale. Liedson resolvia, mas não se ficava por aqui. O Sporting desperdiçou uma primeira ocasião para o 2-0, mas, à segunda não estragaram o trabalho a Liedson. O '31' escapou-se pela direita, um defesa sadino ainda tentou a corte, mas a bola bateu no corpo de Liedson e a jogada prosseguiu. O Levezinho tocou para Moutinho e o capitão, com sorte num ressalto, colocou um ponto final no jogo.
Na segunda parte o Sporting não acelarou para o terceiro, e confirmou-se a vitória por dois a zero.
Ainda aconteceu a expulsão de Daniel Carriço que obrigou o Sporting a reorganizar-se. Caneira deu a lateral-esquerda a Pedro Silva e foi para central. O leão fez o que não conseguiu na época passada, vencer o V. Setúbal. Encostou ao Benfica e passou a pressão para Benfica e F.C. Porto.

Sem comentários: