sábado, 30 de maio de 2009

Eriksson é o treinador de Pereira Cristovão

Candidato à presidência do Sporting lançou um trunfo sueco



Sven-Goran Eriksson é o treinador de Paulo Pereira Cristovão. O candidato anuncia o sueco como técnico do Sporting, caso vença as eleições.
Eriksson tem um vasto currículo, com passagens pela selecção inglesa, pelo Manchester City, pela Lazio, Sampdoria, Benfica, Fiorentina, Roma e Gotemburgo. Tendo já vencido uma Taça UEFA (e finalista vencido de outra) , uma Taça das Taças, uma Supertaça UEFA, um campeonato de Itália, três Taças de Itália, duas Supertaças de Itália, três campeonatos de Portugal, uma Taça de Portugal, uma Supertaça de Portugal, um campeonato da Suécia, e duas Taças da Suécia. Chegou ainda a uma final da Taça dos Campeões Europeus(Champions League).
Paulo Pereira Cristovão anunciou, ainda, Dusan Bukovac, búlgaro, antigo jogador do Sporting, como novo homem forte do futebol leonino.

2 comentários:

Visconde disse...

E quem paga o ordenado milionário deste Sr.?
Há quantos anos não conquista Eriksson o que quer que seja?
Quem é Dusan Bukovac?
Terá PPC reencarnado em Jorge Gonçalves?
Dá que pensar...

SL

leão rampante disse...

Pelo que se sabe o salário de Eriksson será "acessível", rondando os 100 mil euros mas ficando ainda habilitado a prémios que atingirá por objectivos, nomeadamente na conquista de algumas competições.
É um treinador que vem de más experiências quer no Manchester City, quer na selecção mexicana, mas a verdade é que o seu curriculo não mente ácerca da sua qualidade e acho que pelo nome que tem no futebol mundial pode ser prestigiante e atractivo para o clube, nomeadamente até na contractação de jogadores.

Quanto a Dusan Bukovac também não me diz muito e foi algo que até me desiludio nesta candidatura, mas pelo que sei é um ex-jogador leonino que depois se tornou agente - de nomes como Balakov e Felix Magath - e é visto como um excelente negociador.

Era esperar para ver...