domingo, 18 de maio de 2008

É nossa outra vez !!!

Sporting ergue pela segunda vez consecutiva a Taça de Portugal , e consquista a sua 15ª



Sporting-2, FC Porto-0 ;

O Sporting termina a época como a começou , ou seja , com um triunfo sobre o FC Porto a valer a consquista de um troféu . Tinha sido em Agosto que Izmailov marcara o único golo da partida e que ditou a vitória do Sporting na Supertaça de Portugal . Previa-se assim uma excelente época para o Sporting , mas isso não aconteceu... Até 18 de Maio de 2008 essa mesma Supertaça continuava a ser o único titúlo conquistado pelos "leões" , e só não foi considerada uma época péssima porque o Sporting garantiu o 2º lugar do campeonato e o consequente acesso directo á "Champions" nas últimas jornadas.
Faltava ainda jogar a final da Taça de Portugal , e o optimismo "leonino" era muito , pois tinha já derrotado os "dragoões" por duas vezes esta temporada. Desta vez foram precisos mais do que 90 minutos , visto que no final do tempo regulamentar ainda se registava um nulo no marcador.
Foi nos prolongamento que surgiu o héroi (muito improvável) do encontro , Rodrigo Tiuí depois de ameaçar uma primeira vez num remante rente ao poste , fez o primeiro golo(com sorte á mistura , diga-se de passagem) do jogo , dando assim vantagem à equipa verde e branca .
Quando o FC Porto tentava reagir , Tiuí num lance de contra-ataque voltou a aparecer no sitio certo , e com um extraordinário golo de pontapé de bicicleta fechou o resultado em 2-0 a favor dos "leões" e garantia assim a 15ª Taça de Portugal do clube , e a segunda consecutiva visto que já o ano passado tinha conseguido o feito , derrotando o Beleneneses.
Registou-se também uma arbitragem bastante negativa , pois errou em vários lances capitais do jogo onde se destacam um golo limpo anulado a Romagnoli ainda na primeira parte , e ao não assinalar uma falta sobre Lisandro antes do primeiro golo leonino . Apesar disso esteve bem na expulsão do portista João Paulo que numa entrada a pés juntos poderia ter causado uma lesão grave a João Moutinho.
O Sporting acaba por ser um justo vencedor do troféu não só pelo trajecto mais dificil que fez até chegar à final (defrontou 3 equipas da primeira liga , uma delas o eterno rival Benfica nos gloriosos 5-3) , mas também porque foi a equipa que fez mais pela vitória ao longo do encontro.
João Moutinho , capitão do Sporting ergueu o troféu provocando assim a festa dos milhares de Sportinguistas , festa essa que se prolongou depois no estádio de Alvalade.

2 comentários:

Jamel disse...

Foi uma lição para o Pinto, para o Jesualdo e para os jogadores do Porto, pois pensavam que eram favas contadas, mas enganaram-se redondamente. A sobranceria foi castigada. Viva o Sporting. Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Foi uma verdadeira lição para o "prof. Jesualdo" e também um abreolhos para ver se não perde o hábito de lavar os dentes, porque a humildade já a perdeu à muito.

www.juvemoita.com