domingo, 24 de maio de 2009

Antevisão da última jornada: Sporting x Nacional

Quatro juniores chamados


Este blog voltou mas a época termina hoje para o Sporting. Os 'leões' recebem em Alvalade o Nacional da Madeira na última jornada da Liga Sagres 2008/2009.
Desde há duas jornadas atrás - quando a equipa leonina venceu o Vitória de Setúbal - que o segundo lugar está garantido e este jogo vai servir mais uma vez apenas para cumprir calendário. Na verdade o único título que ainda pode ser conquistado é a bola de prata (título de melhor marcador para Liedson), um prémio individual que seria mais que justo para o 'levezinho' que sobretudo nesta segunda volta tem estado imparável(!!!).
O '31' precisa de 'bisar' hoje para alcançar o primeiro lugar da lista que é liderada por Nené, avançado que vai alinhar hoje precisamente contra o Sporting.
Esperemos então que a temporada acabe em beleza, com uma vitória do Sporting perante o público de Alvalade e que a equipa ajude Liedson a marcar, como aliás já alguns jogadores se manifestaram dizendo que tudo farão para ajudar o brasileiro.
De resto esta tem sido uma semana quase dramática para Paulo Bento que só tinha 9 jogadores de campo disponíveis(!!!). Lá viu ontem os centrais Polga e Tonel serem dados como aptos para o encontro de hoje. O treinador leonino tem então um lote de opções muito limitado e foi obrigado a convocar quatro jovens da formação. Cédric Soares, Renato Neto, Diogo Amado e Rabiu Ibrahim que se já haviam juntado aos trabalhos da equipa principal durante a semana foram chamados.
Sempre é mais um motivo de interesse para este jogo - caso seja dada oportunidade a um deles - poder ver alinhar um jovem da formação, que serão de certeza muito incentivados pelos adeptos sportinguistas.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Ronny, Tonel e Cédric Soares.
Médios: Adrien Silva, Pereirinha, Romagnoli, Rabiu Ibrahim, Diogo Amado e Renato Neto.
Avançados: Derlei, Yannick Djaló, Tiuí e Liedson.

1 comentário:

Unknown disse...

Boas,

adicionei o Leão Rampante à lista de blogs do Bola na Trave.

Abraço,
Preto