quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Noite histórica em Alvalade

Derlei coloca Sporting nos Oitavos-de-final



Sporting-1, Shakhtar-0 ;

Deixe o seu comentário.

domingo, 2 de novembro de 2008

O do costume, Liedson pois claro

Sporting regressa ás vitórias no campeonato e ultrapassa dragões



Rio Ave-0, Sporting-1 ;

O Sporting regressou às vitórias e desta vez aproveitou mesmo o deslize do FC Porto que voltou a perder(0-1 frente á Naval).
Num jogo pouco espectacular mas muito disputado, o Sporting foi uma equipa que soube ser solidária e ao mesmo tempo eficaz, dado que não criou muitas oportunidades de golo.
Ainda assim Liedson estava lá como de costume para resolver, e pela terceira vez em quatro partidas deu a vitória à equipa leonina.
Apesar das escassas oportunidades o Sporting foi um justíssimo vencedor e Liedson podia mesmo ter bisado não fosse a equipa de arbitragem anular-lhe mal um golo limpo.
Liedson a resolver e Derlei a complicar, o "ninja" deixou os leões reduzidos a dez numa expulsão infantil(levou dois amarelos em dois minutos), embora houvesse algum excesso de zelo por parte do árbitro. O Sporting aguentou mesmo até final e levou os três pontos no difícilimo campo de Vila do Conde.
Ultrapassando os dragões, o Sporting sobe na tabela classificativa e ganha novo ânimo para os próximos jogos que aí se adivinham, nomeadamente o próximo na ronda da Liga dos Campeões com o Shakhtar.

Antevisão: Rio Ave x Sporting

Regressar ás vitórias

O Sporting está num mau momento no campeonato para o qual já não vence à três partidas e tem agora um teste difícil em Vila do Conde - campo onde os rivais FC Porto e Benfica não venceram e o europeu Sp. Braga caiu para a Taça da Liga - frente ao Rio Ave, onde só pode pensar em voltar ás vitórias.
Com a lesão de Tonel, Caneira deve ingressar na equipa títular no seu regresso à competição após lesão. Destaque para os também regressados Miguel Veloso e Yannick que falharam o jogo de Paços de Ferreira por opção de Bento que decidiu deixá-los de fora após a polémica reunião do empresário dos jogadores com a direcção leonina.
Para além de Tonel, também ficaram de fora Tiago, Stojkovic, Ronny, Tiuí e Vukcevic.
Concentração e atitude é o que se pede à equipa que após oito pontos perdidos no campeonato só pode pensar em ganhar.

Lista de convocados: Rui Patrício e Ricardo Batista; Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Pedro Silva e Grimi; Adrien, Miguel Veloso, Rochemback, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Izmailov; Hélder Postiga, Yannick, Derlei e Liedson.

Tonel afastado um mês

Central vai para quatro semanas e falha ciclo importante


O defesa leonino Tonel, que havia sido substituído na segunda parte do encontro em Paços de Ferreira depois de se lesionar na disputa de um lance, viu confirmado o pior cenário e vai parar quatro semanas devido a uma "discreta fissuração no perónio" da perna esquerda.
"Tonel sofreu no jogo em Paços Ferreira um forte traumatismo na face posterior da perna esquerda. Nestas circunstâncias, e por norma, os jogadores efectuam um exame radiológico para caracterização clínica da situação" explicou o departamento médico em comunicado.
Concluíndo ainda: "realizou-se segunda-feira e revelou a existência de discreta fissuração no perónio", pelo que o jogador "deverá manter um período de inactividade próximo das quatro semanas".
Tonel vai falhar então um ciclo de jogos decisivos para a equipa leonina, com o Sporting a defrontar o Rio Ave para a Liga Sagres, o Shakthar para a Liga dos Campeões e o FC Porto para a Taça de Portugal.
Caneira está recuperado e não podia regressar em melhor altura.

Sporting sem ganhar

Leões não vão além de um empate em Paços




Paços de Ferreira-0, Sporting-0 ;

O Sporting não aproveitou o deslize do FC Porto e voltou a perder pontos na Liga Sagres. Já vão três jogos sem ganhar no campeonato, desta feita com o Paços de Ferreira onde os leões não foram além de um empate.
Valeu aos pacences a noite inspirada do guardião Cássio que defendeu tudo o que teve pela frente, mas também a falta de eficácia do ataque "verde e branco".
Ao intervalo Paulo Bento fez entrar Bruno Pereirinha para o lugar de Romagnoli, que estava a ser o pior da equipa leonina, mas curiosamente a segunda parte do Sporting foi inferior à primeira.
O nulo manteve-se então até final e com a divisão de pontos o Sporting perdeu a oportunidade de ultrapassar os dragões, aumentado para três a sequência de jogos sem ganhar no campeonato.
O registo leonino já vai fazendo lembrar a época passada, com os leões a parecerem a mesma equipa irregular.